Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017, 00h:59

Tamanho do texto A - A+

COM TODO O RESPEITO AOS MUARES: De quem partiu a ideia de "jerico" para grampear telefones da deputada Janaina e do jornalista Muvuca?

Por Mané Catraca

 

Com todo o respeito aos tão úteis muares, é o que se pode chamar de ideia de jerico a iniciativa de se grampear os telefones da deputada Janaina Riva (PMDB) e do jornalista Muvuca. 

 

Quem os grampeou, se é que foram grampeados,  esperavam o quê? que eles falassem bem do governo estadual! Obviamente,  que não!  Ou o que de tão relevante para os destinos de Mato Grosso eles poderiam estar confabulando, ao ponto de exigir aparatos de escutas supostamente montados pela Polícia Militar?

 

Quem sugeriu a "brilhante" ideia conseguiu apenas  com a bisbilhotagem idiota dar a deputada a ao jornalista um espaço que eles, muito possivelmente, jamais sonhariam: sair em horário nobre da maior rede de televisão do país, a Rede Globo, e como "vítimas" de escutas ilegais! Fantástico!

 

O governador Pedro Taques (PSDB) nega ter autorizado os grampos, e não temos motivos para duvidar disso. Porém, uma coisa é certa: o fato precisa ser investigado, quando nada, para se outorgar aos autores da suposta escuta o título de "Jericada do Ano".