Terça-Feira, 27 de Junho de 2017, 09h:58

Tamanho do texto A - A+

Arena da Educação é exemplo para todo o país, diz ministro do TCU

Redação

 

Camila Cecílio 

 

Um exemplo para todo o país. Foi assim que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, definiu a Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, durante visita ao local na tarde desta segunda-feira (26.06). Em Cuiabá para participar de um evento voltado ao agronegócio, Nardes fez questão de conhecer o projeto da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), acompanhado do secretário Marco Marrafon, principalmente por se tratar de um modelo.

 

Ao conhecer as instalações da escola, que funciona dentro da Arena Pantanal, o ministro conversou com alunos e professores e ressaltou sua satisfação de conhecer de perto a ideia, que já vem gerando resultados positivos. Além disso, classificou o trabalho da Seduc como inovador. “Hoje eu vim aqui para verificar esse modelo com o intuito de ajudar outros estados que, a exemplo de Mato Grosso, podem aproveitar os espaços de grandes estádios como esse", disse.

 

No TCU, Nardes é relator da análise de controle dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele explicou aos alunos que o trabalho do Tribunal é fiscalizar para onde vão os recursos públicos. Também ressaltou a necessidade de preservar o patrimônio público, uma vez que obras como a Arena Pantanal são construídas com dinheiro de toda a população. “É preciso cuidar desses espaços como se fossem a nossa própria casa”, observou. 

 

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, foi quem apresentou toda a proposta da Arena da Educação ao ministro, juntamente com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, e profissionais da escola.

 

“Ficamos muito satisfeitos com a visita do ministro Nardes, uma vez que ele tem estudado a melhoria da governança do Estado Brasileiro. Na busca de pensar estrategicamente a melhor gestão pública, ele aceitou o nosso convite para conhecer o aproveitamento das estruturas esportivas que acontece aqui na Arena da Educação”, disse Marrafon.

 

Para o secretário, a avaliação de Nardes sobre a iniciativa da Seduc foi bastante positiva. “Isso apenas reforça que estamos trilhando o caminho certo, buscando sempre fazer uma gestão pública com eficiência, economia e resultados concretos para a população”, ressaltou.

 

Arena da Educação

 

Inaugurada no começo do mês passado, a Arena da Educação conta com 315 alunos matriculados no 7°, 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental e 1º Ano do Ensino Médio. Além do currículo escolar, os alunos praticam dez modalidades esportivas: basquete, atletismo, skate, tênis de mesa, xadrez, futsal, luta olímpica, judô, natação e vôlei de praia.