Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017, 10h:00

Tamanho do texto A - A+

Início de matrículas online na rede estadual é adiado para esta terça-feira

Redação

 

Procedimento vale para novos alunos ou transferências; ao todo participam do processo 381 unidades escolares

 

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) adiou para esta terça-feira (21.02) o início das matrículas de novos alunos e transferências para o ano letivo de 2017 em 381 escolas estaduais - que encerraram o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017. O procedimento online, destinado para otimizar as inscrições, pode ser realizado a partir das 8h.

 

Inicialmente planejado para começar nesta segunda-feira (20), o processo de matrículas teve que ser adiado em razão de problemas na rede de internet da Seduc. Como o sistema apresentava instabilidade, a Seduc decidiu adiar o início das matrículas, para que todos os problemas sejam sanados.

 

Para solicitar uma vaga, pais ou responsáveis devem realizar primeiramente um cadastro simples. Basta acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.

 

Realizado o cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema. “Após solicitar a vaga, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola”, explica o gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia.

 

EE Souza Bandeira

 

Em Cuiabá, a Escola Estadual Souza Bandeira, que realizou o processo de matrículas nos dias 12 e 13 de janeiro, disponibilizou 10 novas vagas para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental para essa segunda etapa de matrículas.

 

As vagas foram ofertadas devido a intensa procura pela comunidade. Assim, como nas demais unidades escolares, os interessados devem escrever os alunos por meio da Matricula Web, e caso consigam a solicitação, efetivar o registro de forma presencial na escola.

 

Matrículas

 

A matrícula de alunos novos e/ou transferidos ocorrerá simultaneamente em todas escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

 

O horário de atendimento para matrículas nas escolas que atendem três turnos será das 8h às 20h, e nas que atendem dois turnos será das 8h às 17h30.

 

Vale ressaltar que não participam do procedimento online unidades como Sistema EJA Brasil (Seja), escolas do campo e indígenas. As escolas especiais de Cuiabá e Várzea Grande também não estão inseridas neste processo. Nestes casos, a inscrição é feita na própria unidade.