Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017, 11h:13

Tamanho do texto A - A+

Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos no entorno do Rio Coxipó na madrugada desta quarta-feira 15

ALESSANDRA BARBOSA

 

A Defesa Civil informa  que devido ao intenso período de chuvas na Capital, existe risco de alagamentos no entorno do Rio Coxipó. Conforme relata o coordenador do órgão, José Pedro Ferraz Zanetti, a possibilidade do “transbordamento” do rio pode causar prejuízos materiais e risco de morte, mesmo sem chuvas significativas nos próximos dias. A orientação da Defesa é para que a população se mantenha em alerta, a partir da madrugada desta quarta-feira (15).

 

“A defesa civil recomenda aos moradores, do entorno do Rio Coxipó, especialmente os bairros Jardim dos Ipes e Jardim Universitário, que comecem a levantar móveis e se for viável, orientamos para que deixem suas residências. Principalmente quem tem crianças e idosos”, enfatizou Zanetti.

 

Segundo a Defesa Civil, o Rio Coxipó, tem o nível normal de 1,4 metros, entretanto, com as fortes chuvas já ultrapassou o alerta vermelho e está na marca de 5,88. Dessa forma, o risco de transbordar é eminente.

 

Conforme o diretor, para o Rio Cuiabá, ainda não há alerta. Todavia, ressalta que está em estado de atenção. Nesta terça-feira (14), durante aferição, o nível apontou 5,27 metros, sendo que seu alerta de risco acontece quando a marca de 8,5 é atingida.

 

O órgão, também, informa que havendo qualquer emergência, o cidadão poderá entra em contato com os Bombeiros, através do 193 ou com o  o coordenador Zanetti  no (65) 99307-4846.