Quarta-Feira, 02 de Novembro de 2016, 12h:55

Tamanho do texto A - A+

Cine Teatro Cuiabá recebe espetáculo espírita com o ator Renato Prieto

Redação

 

Os atores Renato Prieto e Victor Meirelles dividem o palco neste espetáculo - Foto por: Divulgação Os atores Renato Prieto e Victor Meirelles dividem o palco neste espetáculo

 

O espetáculo teatral Encontro Impossíveis chega a Cuiabá e será apresentado nos dias 05 e 06 de novembro, no Cine Teatro (CTC), em dois horários, às 17h e 20h. Após dois anos em cartaz pelo Brasil, a história de Adão, um jornalista de meia idade no fim de carreira que, de uma hora para outra, se vê com visitas inusitadas em seu apartamento, será contada na Capital mato-grossense pelo ator Renato Prieto, conhecido por seu papel principal no filme Nosso Lar.

 

Adão, que questiona suas escolhas e sua própria vida, passa a receber visitas de grandes nomes da humanidade, pessoas que sempre sonhou em entrevistar como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.

 

Personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo ganham a vida com o uso da tecnologia, projetores de última geração, películas especiais e o design Emotion Grafic, importados especialmente para o espetáculo.

 

Encontros Impossíveis é uma representação da vida contemporânea com forma e conteúdo, cenografia e tecnologia arrojada. Dirigida por Gustavo Gelmini e com a autoria de Rodrigo Fonseca, a história aborda o universo temático do espiritualismo de uma forma bem impactante e humorística. No palco, Renato Pietro divide a cena com o ator, apresentador e ativista cultural Victor Meirelles.

 

De acordo com Silvana Córdova, marketing do Cine Teatro Cuiabá, a nova gestão da casa é pautada na democracia e, ao receber peças reconhecidas nacionalmente com participação de atores renomados, abre as portas para o circuito de espaços culturais do país.

 

"Para o CTC é sempre uma honra receber esses espetáculos. Trazer peças nunca antes apresentadas nos agrada muito, pois sabemos que estamos dando oportunidade para produtores de todo o Brasil. Além de estarmos possibilitando mais acesso à cultura da sociedade mato-grossense", enfatiza Silvana.

 

Os ingressos para assistir Encontros Impossíveis já estão disponíveis na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá e Lojas Mundo Verde, em Cuiabá, ao valor de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

 

O Cine Teatro Cuiabá é administrado via contrato de gestão entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e a Associação Cultural Cena Onze.