Sexta-Feira, 27 de Maio de 2011, 10h:53

Tamanho do texto A - A+

PF combate o tráfico de drogas em presídios de MT

Agente prisional de Itiquira é acusado de chefiar quadrilha

A Polícia Federal deflagrou na na manhã de hoje (27) a “Operação Xadrez” com o intuito de desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nos presidios de Rondonópolis e Itiquira. Até o momento já foram realizadas 21 prisões e quatro apreensões de menores.

 Segundo a PF, as investigações tiveram início há quatro meses e permitiram a identificação das quadrilhas que distribuíam maconha e cocaína nos municípios da região Sul do Estado, sendo uma delas chefiada por agente prisional que presta serviço na Cadeia Pública de Itiquira.

 Durante as investigações, a polícia descobriu a participação criminosa de vários detentos dos presídios de Rondonópolis e Itiquira, que atuavam corriqueiramente na atividade ilegal. As organizações criminosas investigadas utilizavam-se ainda de menores de idade para a prática dos ilícitos.

 Na deflagração da “Operação Xadrez” estão mobilizados cerca de 85 policiais federais, em cumprimento de 23 mandados de prisão, seis apreensões de menores, duas conduções coercitivas e 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.