Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 07h:10

Tamanho do texto A - A+

ESTOQUE: Onze aparelhos de TV's furtados são recuperados em Várzea Grande

Redação


Onze aparelhos de televisão furtados foram recuperados em Várzea Grande, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil. Um suspeito, Ygor Daniel Virgulino Lira, 21, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de furto majorado. As TV’s estão avaliadas em R$ 40 mil.

Informações sobre quarto furtos a residências, ocorridos na quarta-feira (29.11), praticados por três suspeitos em um veículo Fox branco, levaram os investigadores à identificação do automóvel suspeito. O proprietário afirmou que havia emprestado o veículo para três homens, na data do crime, revelando ainda o nome e endereços deles.

Em consulta a banco de dados de informações criminais, os policiais verificaram que os nomes apontados possuíam vários antecedentes. Diante dos fatos, os investigadores foram até os endereços e nos locais encontraram os 11 aparelhos televisores, além de outros produtos eletrônicos sem comprovação fiscal.

Na ocasião, o jovem Igor Daniel acabou preso e outros dois envolvidos, que teriam participado também do furto qualificado, não foram localizados. Há ainda outros dois suspeitos de receptarem parte dos televisores furtados, que estão sendo investigados.

Duas das vítimas compareceram na Derf Várzea Grande e reconheceram seis televisores, subtraídos pela associação criminosa. A Polícia Civil aguarda outras vítimas para procederem com reconhecimentos os produtos apreendidos, como televisores, bolsa, relógios e eletrônicos.

Conforme o delegado Marcel Gomes de Oliveira, todos os envolvidos no furto e na receptação estão devidamente identificados e suas prisões podem ocorrer a qualquer momento.  “As investigações continuam. O objetivo é prender todos os integrantes da associação criminosa”, destacou.

Ygor Daniel foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Após foi encaminhado a  Cadeia Pública do Capão Grande.

“O resultado positivo desta rápida ação é reflexo do empenho das equipes investigativas, que mesmo diante de tantas ocorrências e demandas da delegacia, não mediram esforços em dar uma pronta resposta, prendendo e recuperando diversos produtos subtraídos das vítimas”, parabenizou o delegado Marcel.