Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2017, 08h:31

Tamanho do texto A - A+

Polícia Civil prende jovem com três veículos roubados escondidos em casa na Capital

Redaçao

Um jovem foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, com três veículos roubados, que  foram recuperados, na noite de quarta-feira (29.11), em Cuiabá. Um dos carros foi  encontrado pela Polícia Militar.

Igor Espinosa, 22, foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa, receptação e roubo. Ele foi reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do assalto e também será indiciado por envolvimento em outros roubos de veículos, sob investigação.

Com informações obtidas pelo aparelho rastreador do veículo roubado, Ford KA de cor vermelha, os policiais civis foram até o bairro Três Poderes, na Capital, e lá  surpreendendo o suspeito em flagrante.

Na ocasião, Igor não portava documento de identidade e estava na posse do carro Ford KA, ocultado embaixo de uma lona.  Ele foi encontrado na companhia de sua namorada. Em seus pertences, havia um perfume feminino, roubado de uma das vítimas e dado por Igor de presente a namorada. 

Durante buscas na residência foram apreendidos produtos como cerveja em lata, refrigerantes, doces e cigarros, os quais, segundo o jovem, foram roubados de uma Distribuidora, além de uma balança de precisão e apetrechos para uso de maconha.

Questionado, Igor revelou que o local era usado como ponto de encontro dos suspeitos para planejar os crimes e esconder os automóveis. O preso alegou que sua função era cuidar da casa, enquanto outros quatro comparsas cometiam assaltos, ordenados por um reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Em relato, contou que atualmente os integrantes estavam praticando os roubos, usando um veículo Citroen Aircross prata, roubado e com placa adulterada. Também

revelou que duas caminhonetes, uma preta e outra prata, tomadas de assalto pelos envolvidos, estavam na casa, porém, já vendidas.

Quando os policiais ainda estavam na casa, o Citroen Aircross mencionado pelo suspeito, se aproximou do imóvel. No entanto, ao perceber a presença a Policia Civil o ocupante empreendeu fuga em direção a um matagal, abandonando o automóvel e efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes.

Conforme o delegado, Marcelo MartinsTorhacs, a casa usada pela quadrilha tem muro alto e mantinha um cachorro da raça pitbull, razão que propiciava ocultar produtos de crime.  “Outro veículo roubado pelos criminosos foi um Honda City de cor prata. Foi localizado por um policial militar mas proximidades da Rodoviária de Cuiabá”, disse.

Conduzido à Delegacia, Igor foi interrogado e autuado em flagrante, posteriormente será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os outros integrantes que agiam junto com Igor.