Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, 02h:01

Tamanho do texto A - A+

Dez policiais concluem capacitação do Bope de atirador de precisãp

Dez policias concluem capacitação do Bope nesta sexta-feira

Luzia Araújo e Dayanni Ida | Assessoria/PM-MT 

Redação

 

Três policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) concluíram nesta sexta-feira (10.11), o Curso de Atirador Policial de Precisão. Com a formação dos ‘snipers’, a unidade passa a contar com oito militares especializados na atividade. Esta foi à quinta edição da capacitação no Estado.

 

Além dos militares de Mato Grosso, o curso teve a participação de policiais do Bope dos Estados de São Paulo, Ceará, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás e Amapá. Ao todo, dez profissionais concluíram a capacitação.

 

Foram cinco semanas de instruções teóricas e práticas voltadas às atividades de tiro de precisão. Neste período foram abordados temas relacionados as técnicas de balística, aferição de distâncias, tiros em posições variadas, , tiro em aclive, declive , em alvos móveis e atuação no gerenciamento de crises.

 

“O curso capacita o policial para atuar em ocorrências de gerenciamento de crises, na segurança da patrulha policial, seja ela urbana ou rural e na segurança de autoridades”, explicou o coordenador do curso, major PM Ricardo de Almeida Mendes.

 

O comandante do Bope, tenente-coronel PM Ronaldo Roque destaca a importância do incremento dos militares para unidade. Segundo Roque, a especialização dos militares segue em direção do preenchimento do quadro de atiradores de precisão da unidade.

 

“Temos vários profissionais que já concluíram esse curso, mas alguns já foram transferidos e isso nos deixou defasados. Estes três que chegam vão nos auxiliar a suprir a demanda que temos no Estado, com isso, também reestruturamos o nosso quadro de profissionais especializados”, enfatizou o comandante.