Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017, 12h:04

Tamanho do texto A - A+

VIOLÊNCIA EXTREMA Homem que matou mulher com machadada é preso poucas horas após o crime

Redação

O autor de um feminicídio ocorrido na tarde de segunda-feira (06.11), no município de São José do Povo (262 km ao Sul), foi autuado em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, poucas horas após o assassinato da vítima, Rosimeire dos Santos, 33 anos, a golpe de machado.

João Pereira de Almeida, 39, foi preso em flagrante e enquadrado no crime de feminicídio (contra a mulher por razões da condição de sexo feminino), conforme a Lei 13.104/2015, no artigo 121, § 2°, inciso VI, do Código Penal Brasileiro

O crime aconteceu em uma residência localizada no Acampamento Renascer, próximo a saída do município de São José do Povo. O suspeito tem um filho junto com a vítima, Rosimeire dos Santos,  a qual queria se separar dele e dizia que levaria  a criança. .

Conforme testemunhas,  o filho do casal estava na casa do vizinho quando ambos tiveram uma discussão. Na sequência, ela se deitou em uma rede esticada na varanda da casa, quando foi atingida pelo agressor, com um golpe de machado na região traseira da cabeça. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

O suspeito foragiu do local e ficou escondido em uma mata na região. Os policiais civis de Rondonópolis e de unidades vizinhas ao município iniciaram buscas. Passado poucas horas, João Pereira acabou se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis (212 km ao Sul). Ele foi interrogado pelo delegado José Lucídio Nunes Rondon Filho e, autuado em flagrante delito pelo crime de feminicídio.

O delegado José Lucídio informou que manteve o autor do crime recolhido na Delegacia da Polícia Civil e representou pelo mandado de prisão preventiva. “Infelizmente, trata-se de mais uma mulher assassinada na região. As diligências policiais apresentam resultados positivos, de 100% de resolutividade nas ocorrências envolvendo essa natureza de crime”, comentou.