Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017, 16h:20

Tamanho do texto A - A+

Polícia Civil prende autores de furtos com arma e recupera carne em chácara

Redação

Dois homens foram presos na posse de uma arma de fogo durante ação da Polícia Judiciária Civil, no município de Poconé (104 km ao Sul), realizada no sábado (04.11), para apurar um furto.

 

João Carlos Martins dos Santos, 33, foi autuado pelos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. O segundo, Jhony Reverthi Galiosan Moraes, 18, foi preso em flagrante por furto. Cerca de 120 quilos de carne e outros produtos subtraídos da propriedade foram recuperados.

 

As diligências iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Polícia de Poconé para registrar boletim de ocorrência. Conforme narrativa, o furto aconteceu durante a madrugada de sábado (04), na propriedade rural Agrícola Nossa Chácara, que fica no Assentamento Lambari III.

 

Na ocasião, uma vaca foi abatida e desossada no local, rendendo aos suspeitos cerca de 120 quilos de carne bovina. Eles ainda arrombaram a porta de um dos cômodos da residência, de onde subtraíram quatro sacos de ração para carneiro, da marca Maravilha, totalizando aproximadamente 40 quilos e uma bomba de poço artesiano. Além de danificarem a cerca elétrica do local. 

 

Durante levantamento, os investigadores identificam o morador da região, João Carlos, como um dos envolvidos no crime. Ele foi surpreendido em sua chácara, com boa parte dos produtos furtados, como a ração e a carne vermelha. Também foi apreendido enterrado no quintal, um revólver calibre 38 com seis munições. Questionado, João Carlos assumiu a autoria do furto cometido junto com seu comparsa, apontado como Jhony Reverthi.

 

Em ato contínuo, os policiais civis foram até a casa do segundo suspeito. O jovem foi abordado em poder da bomba de poço artesiano furtada. Diante do flagrante, Jhony Reverthi foi conduzido para delegacia de polícia.

 

Após serem interrogados, ambos foram colocados à disposição da Justiça.