Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017, 17h:01

Tamanho do texto A - A+

Ação conjunta prende quatro assaltantes em Lucas do Rio Verde

Redação

Em resposta imediata à criminalidade no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), cinco pessoas foram presas, entre elas um adolescente, no domingo (08.10) por envolvimento em roubo cometido no sábado (07). A ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar resultou também na apreensão de uma arma de fogo, droga, dinheiro e na recuperação de parte dos produtos roubados.

Os quatro suspeitos responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, denunciação caluniosa, receptação, roubo, violação de domicílio, associação criminosa, corrupção de menores e uso ilícito de drogas. O adolescente de 17 anos foi autuado em ato infracional análogo a roubo.

Durante diligências para apurar o roubo, os policiais receberam informações que um dos suspeitos estaria escondido numa casa no bairro Jardim Primavera. No ponto levantado, ao perceber a presença dos policiais, o primeiro suspeito, o menor de idade, tentou fugir, mas acabou detido. Na entrevista, o adolescente assumiu a participação no roubo em investigação, revelando onde os demais comparsas estariam.

Com base no relato, as equipes prenderam o segundo suspeito. Ele também tentou escapar ao ver os veículos da polícia pulando os muros da residência onde estava escondido. No entanto, a região foi cercada e o suspeito detido. Ele também confessou participação no crime junto com o adolescente, utilizando um revólver de calibre 32.

Em ato contínuo, os policiais fizeram buscas no endereço do adolescente apreendido, sendo localizadas duas trouxas de maconha e duas ferramentas (uma esmeriladora e uma serra mármore, sem comprovação fiscal).

Novas informações surgiram sobre uma quitinete, onde a arma de fogo usada no assalto estaria escondida. Os policiais civis e militares conseguiram surpreender mais três suspeitos dentro do imóvel. Também foram encontradas uma porção de pasta base de cocaína, além do revólver calibre 32, com três munições, jóias, dinheiro e aparelhos eletrônicos, como notebook e receptores de TV.

Diante dos fatos, os quatro presos e o adolescentes foram levados à Delegacia, interrogados e autuados em flagrante delito. Os envolvidos são suspeitos de cometer outros roubos ocorridos na cidade. O menor de idade responderá ato infracional análogo a roubo.

Participaram dos trabalhos operacionais os policiais civis da Delegacia de Polícia e policiais militares do 13º Batalhão da PM de Lucas do Rio Verde.