Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 02h:57

Tamanho do texto A - A+

GESTÃO: Mutirões fazem parte da cultura política de Rondonópolis e agora estão sendo ampliados com mais oferta de serviços

Redação


A comunidade do distrito de Boa Vista será beneficiada neste sábado (14) com o mutirão de atendimentos e serviços ofertados pela Prefeitura de Rondonópolis. A gestão do prefeito Zé do Pátio (SD) vem melhorando o desempenho do mutirões, que já fazem parte da cultura político-administrativa daquele município e agora estão sendo ampliados. Nesses eventos, a administração municipal desloca a equipe de secretários e assesores, juntamente com o chefe di Executivo, para fazer o atendimento “in loco” da população, encaminhando as mais diversas demandas para as providências cabíveis.

 

As diversas ações da prefeitura vão estar concentradas na EMEI Augustin Alves de Oliveira, localizada na Rua 1º de Maio, e tem como objetivo otimizar e melhorar a vida dos moradores nas áreas de saúde, assistência social, educação, agricultura, entre outras.

Na ocasião, os moradores vão ter acesso a serviços de saúde como consultas médicas, odontológicas, entrega de próteses dentárias, orientações, exames de pele, Papanicolau, PSA, ultrassom, aferição de pressão arterial, teste rápido e saúde bucal.

Ainda durante a frente de serviços, a população poderá atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais como o Bolsa Família, receber orientações e assistência social.

Os trabalhos que serão desenvolvidos no distrito englobam também a área de agricultura, os moradores vão poder contar com a assistência técnica e ter a disposição caminhões para atender as demandas locais.

No distrito ainda terá um ponto de atendimento do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) com acesso a mais de 20 serviços como consulta de cadastro, débitos, emissão de segunda via de faturas, negociação de dívidas, comunicar falta de água, entre outros.

Os moradores vão contar também com uma equipe de manutenção para executar serviços em todo o distrito, vistoriar as ruas, verificar problemas em ligações, vazamentos e atender as solicitações registradas pelos consumidores.

Crianças e jovens vão poder participar das atividades recreativas e esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O mutirão contará ainda com serviços de outras secretarias municipais em prol da comunidade.